Os SDRs são essenciais para alinhar as operações de marketing e vendas. Gerar aumento de receita e simplificar o pipeline de vendas.
SDRs: O que são?
Os SDRs (Sales Development Representative) são responsáveis pela prospecção OUTBOUND. O mundo de um SDR gira em torno da geração de leads e não no fechamento de novos negócios. Normalmente são medidos pela eficiência com que movem os leads por meio do pipeline de vendas.
Os SDRs auxiliam no processo de qualificação de leads, permitindo desta forma que os executivos da conta se concentrem em fechar negócios em vez de perder tempo com a prospecção. Em última análise, são educadores que aproveitam os insights, para ajudar a solucionar um problema real que os leads estão enfrentando.
Dificuldades de um SDR: ninguém quer falar
Os Sales Development Representative são encarregados em atender à demanda de uma nova categoria de comprador. Que principalmente vive online, compra mais rapidamente e gasta mais em serviços em nuvem do que nunca.
Grande parte dos compradores não informam seus reais desafios – até que você tenha demonstrado que entende o negócio deles. Descobrir o verdadeiro problema requer conhecimento com insights compartilhados no momento certo e da maneira correta. Portanto, para que isso aconteça com maior êxito, algumas empresas estão adotando ferramentas de prospecção que são importantes aliados de um SDR.
Solução: forneça insights inegáveis
Os SDRs são, indiscutivelmente, a parte mais importante da equipe de vendas porque são os responsáveis pela captação dos leads qualificados. Sem eles, os vendedores não teriam contratos para enviar ou clientes para obter sucesso.
A verdade é que os SDRs continuam a depender da antiga prática de telefonar para se conectar com possíveis clientes. À medida que a concorrência se torna mais intensa e os consumidores mais informados, fica difícil identificar as perspectivas mais promissoras. Certamente, não é apenas uma questão de quem, mas de como entregar a mensagem mais eficaz.
Os Sales Development Representative precisam ser rápidos, ter excelentes conversas off-line e on-line. Ser ótimos localizadores de conteúdo e ter uma perspectiva positiva que não seja prejudicada por uma interação ruim. Mas como fazer tudo isso de uma forma que gere bons resultados?
Com uma ferramenta de prospecção adequada é possível criar um processo de vendas mais eficiente. Garantindo que entre no pipeline apenas as oportunidades que são efetivamente qualificadas. Ao desqualificar antecipadamente leads com baixo desempenho no processo de vendas, os custos de geração de oportunidades serão reduzidos e a empresa poderá obter um ROI maior.
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